Empresa

Nossos equipamentos foram e são adquiridos com muita responsabilidade, por essa razão selecionamos entre as melhores marcas do Brasil e do mundo. Todos nossos equipamentos obedecem aos mais rigorosos padrões de segurança assim como recebem manutenção períodica para garantir sua eficiência.

Para entendimento:

O balão é constituído por várias partes, entre as principais: o cesto, os cilindros, o maçarico e o envelope.

O cesto é feito de junco natural e sintético, trançado a mão juntamente com cabos e estrutura tubular de aço. O fundo do cesto é feito com madeira naútica por onde também passam os cabos de aço e demais acessórios de fixação. Ele abriga o piloto, os tripulantes e os cilindros que alimentam o maçarico.

Os cilindros são feitos de metal, podem ser de alumínio, aço inox ou titânio e podem ter tamanhos diferentes, eles armazenam o gás propano que é utilizado para alimentar o fogo do maçarico.

O maçarico pode ter de um queimador até quatro queimadores que funcionam individualmente ou interligados e provocam o fogo que esquenta o ar interno do balão e o faz flutuar.

O envelope do balão ou tecido, é feito de Nylon Ripstop impermeabilizado que retem o ar na parte interna, juntamente com uma estrutura de cintas e cabos de aço sustentam todo o equipamento.

Existe ainda a ventoínha que não constitui o balão em si, mas sem ela não há como por o “balão em pé” antes de alçar vôo, ela nada mais é do que um grande ventilador que joga o ar para dentro do envelope vazio, fazendo o balão se encher até o momento em que o maçarico começa a esquentar este ar interno que o faz subir.

Há ainda a necessidade de um veículo de apoio para transportar todo equipamento, piloto e equipe.

JK Balonismo atualmente é representante da Kubicek Balloons no Brasil – www.kubicekballoons.cz.

 
©2008 - 2014 | JK Balonismo
jk@jkbalonismo.com.br